6 de mar de 2010

Esclarecendo Boatos e Mitos - Fanta Uva

Pra quem não sabe,eu A-M-O fanta uva,mas durante minhas férias no Rio de Janeiro e Niterói comecei a ficar chateado,por que simplesmente não achava fanta uva em lugar nenhum,quando achava,era de latinha.
Alguns colegas meus falaram que tiraram do comércio por que fanta uva causa câncer ¬¬' , sim,eu fui obrigado a ouvir isso.

Em uma breve passada pelo Google achei uma coisa muito interessante no site da Coca-Cola.

Os boatos sobre prejuízos à saúde causados pela ingestão de Fanta Uva, divulgados na Internet, são mentirosos e irresponsáveis. Nunca houve qualquer relação entre o consumo de Fanta Uva, ou qualquer outro produto da Coca-Cola, com os problemas de saúde citados na mensagem que circula na Internet. Como já é do conhecimento de todos, os nossos produtos atendem aos mais rígidos controles de qualidade e às determinações legais das autoridades brasileiras.
É importante esclarecer ainda que as substâncias fenofinol ameido e voliteral, indicadas como as causadoras de suposta intoxicação, sequer existem e não são encontradas no mais completo livro técnico de referência para substâncias químicas, o Merck Index. Novamente, trata-se de uma atitude inconseqüente e criminosa de terceiros.
A Sociedade Brasileira de Cardiologia, que aparece como responsável pela mensagem eletrônica, também vem repudiando com veemência o uso indevido de seu nome e prestígio.
No passado, mensagens semelhantes a esta sobre o Guaraná Kuat foram plantadas na Internet e a Coca-Cola deixou disponível neste site todos os laudos e pronunciamentos das autoridades, que confirmaram tratar-se de uma farsa.
Assim sendo, e em razão da dificuldades reais que existem em se debelar calúnias veiculadas na Internet, a Coca-Cola Brasil esclarece que vem adotando todas as medidas necessárias para punir os responsáveis.

 


Resumindo,vários comerciantes deixaram de ganhar seu dinheiro,pois acreditaram nessa mentira,eu fiquei sem beber fanta uva várias vezes pois não tinha em lugar algum,e várias pessoas que acreditaram nessa mentira,nesse exato momento estão se perguntando se aquela dorzinha que estão sentindo pode ser consequência do consumo de fanta uva.
Qual lição que podemos tirar dessa historinha crianças ? Que antes de acreditar em qualquer coisa que nos dizem,devemos pesquisar e estudar,para não sairmos por ai falando idiotices.





Por hoje é só,não esquecendo que meu aniversário é dia 14 de março :D



Abraços

4 comentários:

zizablog disse...

Oiiii Felipe!Como foram as tuas ferias? Espero q proveitosas! Eu também já fui muito fã da fanta uva, mas hj não tomo mais pq tenho abolido os refris p causa de gastrite, mas nunca tinha ouvido falar neste boato. Bem sobre imigrar p Canada, como comentastes lá no meu blog, é realmente um dos meus maiores sonhos, mas muitas coisas pesam pra quem tem uma familia ja constituida, a gente as vezes tem q agir em conjunto, né? Pq nao seria nada bom imigrar só, o ideal é o todo! Mas tu como és muitooooooo jovem deves investir desde já neste sonho, com certeza terás mais chances que eu. Abração bom inicio de ano e não vou esquecer o teu niver!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Aqui em Goiânia é fácil achar Fanta Uva. Que sorte!!!

E a vida segue...

Edelize disse...

Oi Felipe, aqui não tem Fanta uva para o desespero do maridex que simplesmente adora assim como você. Porém, nos mercadinhos asiáticos eu já encontrei, mas somente em latinha. Imagina se não tive que estocar.

Nataly disse...

concordo com vc o povo não tem oque fazer ai fica enventandso essas coisa.E ainda tem gente que acredita nisso!!!