7 de nov de 2009

Odeio Calor

Se tem uma coisa que eu odeio com todas as minhas forças, é calor,quando as temperaturas sobem eu começo a ter um monte de coisas,alergia,dor de cabeça,sangramento no nariz e etc.
Na minha opinião calor deveria ser uma coisa única e exclusiva de cidades praianas,cidades com cachoeiras,rios e lagos,limpos e de livre acesso ao público,e não de cidades que não tem absolutamente nada,como é o caso da cidade onde moro.
Se um dia eu quiser sentir calor quero que seja quando eu estiver morando na Austrália e se eu sentir saudades do calor que seja quando eu estiver morando no Canadá,Finlândia etc.
Eu pensava que era frescura minha falar que calor faz mal a saúde mas depois de pesquisar um pouco vi que não é.
Separei uma reportagem que diz o que o calor em excesso pode causar.

É uma reportagem do EXTRA ONLINE,é meio antiga mas que serve para qualquer momento de calor.

Calor em excesso faz mal à saúde e causa derrame


Calor em excesso provoca derrame. As altas temperaturas registradas nesse início de março, são mais do que incômodo. Segundo médicos, o aumento da temperatura é responsável por desidratação, arritmias cardíacas, concentração sanguínea e maior agregação plaquetária, vasodilatação, além de diminuir a pressão arterial.
De acordo com o neurologista Rubens José Gagliardi, vice-presidente da Academia Brasileira de Neurologia e membro do Departamento de Doenças Cerebrovasculares da instituição, o consumo de carne vermelha e uma boa ingestão de líquidos são essenciais nesta época do ano.
- Esse período do ano é fortemente marcado pela desidratação. É importante ingerir muito líquido, investir em alimentação leve e se abrigar do sol. O consumo de bebidas alcoólicas, no entanto, é desaconselhado, uma vez que ajuda a desidratar o indivíduo - disse.
Fumantes
Além de desidratar, o calor provoca a diminuição da pressão arterial devido ao dilatamento das artérias. O sangue torna-se mais viscoso e com maior densidade de plaquetas - célula sanguínea responsável pela coagulação envolvida nos processos de trombose.
Indivíduos que fumam ou sofrem de elevadas taxas de colesterol devem ter atenção redobrada, pois apresentam maior chance de ser vítima de derrames, sobretudo nesta época do ano.


Antes de terminar esse post queria agradecer aos visitantes do blog,que mesmo não comentando ¬¬' visitam.

3 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Pra falar a verdade eu estaria mentindo se o calor não fosse um dos motivos de irmos pro Canadá. Goiânia é um inferno.

E a vida segue...

Felipe disse...

Obrigado pelo comentário !
=)

Nani disse...

Oi Felipe, vim aqui "xeretar" seu blog e agradecer a visita no meu hoje. Olha, somos dois entao. Eu nao SUPORTO calor. Por mim morava na neve! Quando vim morar nos EUA fiquei dois anos em Massachusetts, com um inverno pesado, imagina se nao gostei neh??? AMEI! Hoje moro num lugar completamente diferente, no meio do deserto do oeste americano, num calor infernal, absurdoooo, de chegar a quase 50 graus! Ninguem merece. Mas fazer o que neh, escolhi isso, agora tenho que aguentar, hehe.

Ah, obrigada pelo comentario. Se Deus quiser as coisas vao se ajeitar.

Abraco!