25 de out de 2009

Da Austrália à Finlândia em menos de uma semana

Semana retrasada a professora de sociologia pediu um trabalho sobre cultura de outros países,ela falou também que quem quisesse poderia fazer sobre o Brasil.Quem me conhece sabe o quanto eu amo a Austrália e tudo que diz respeito a aquele país,então logo que ela falou ,tratei de reunir um grupo para fazermos o trabalho,o tema seria Austrália.
Como a aula já estava no fim ,ela ficou de explicar os detalhes do trabalho na próxima aula.
Chegando na quinta-feira a professora vai e começa a explicar o que ela quer no trabalho,de repente eu vi meu mundo cair (É nóis ae Maysa), a !@#$%&* da professora mudou de ideia e agora queria que fosse um país que tivesse influenciado a cultura brasileira,tipo Portugal,Japão etc.Na hora fiquei "P" da vida porque lembrei que a Austrália não influenciou em nada a cultura brasileira, então tive que começar a pensar em outro país.
Após alguns minutos pensando sobre qual país falaríamos dei uma ideia e todos aceitaram bem,falariamos sobre a Finlândia,outro país que também vou conhecer um dia e quem sabe morar caso não dê certo a Austrália ou o Canadá (Um dia farei um post gigante falando sobre cada um desses países),você que não mora em Resende ou Itatiaia deve estar se perguntando: Em que a Finlândia influenciou a cultura brasileira ? Acontece que em Itatiaia existe a única colônia finlandesa do Brasil,Penedo é um distrito e Parque Municipal Ecológico de Itatiaia, estado do Rio de Janeiro. Foi colonizado por imigrantes finlandeses no início do século e hoje tem como principal atividade econômica o turismo. Tem como atrações principais trilhas, picos, cachoeiras e a Casa Oficial de Papai Noel no hemisfério Sul.
A única Colônia Finlandesa do Brasil esté no bairro de Penedo. Um grupo de imigrantes finlandeses chegou aqui em 1929, com seus costumes e tradições.
Bem,acho que até foi bom ela ter mudado de ideia sobre o que queria no trabalho,pois será muito mais fácil para eu ir até Penedo que é aqui do lado e conversar com algum descendente de finlandês do que sair por ai procurando algum australiano.

Fonte: Penedo

Pessoal acho que por hoje é só,no próximo post falarei sobre a Finlândia.
Abraço ;)

2 comentários:

°°Vâninha°° disse...

Finlândia também ruleia oras! AUHUHA

FЄŁıPЄ disse...

Por alguns instantes fiquei pensando o que seria "ruleias",sim Finlândia é tri legal. :D