28 de out de 2009

Como Escolher Sua Profissão


Na minha opinião,um dos maiores dilemas da vida de um adolescente em fase de vestibular,é a escolha da profissão.
Eu mesmo sou um exemplo de como o adolescente sofre com isso,noites mal-dormidas,stress,preocupação e outras cositas mais.Para se ter uma ideia,uma vez listei todas as profissões pelas quais eu tinha interesse, essa "pequena" listinha resultou em nada mais nada menos ,que 17 profissões.Dessas 17 profissões fui pesquisando uma á uma,desde o tipo de trabalho do profissional até pós-graduação,pesquisei cada detalhe,finalmente cheguei a conclusão que o que eu realmente quero é ciência da computação.
Ás vezes eu ainda tenho uma recaída rsrs, e fico pensando se realmente é isso que eu quero.
Outro grande problema é quando você fica indeciso entre 2 profissões,e cada uma delas te indica um caminho,que ou você tem realização profissional e não ganha tanto quanto gostaria de ganhar ou você escolhe uma profissão que nem é bem o que você gostaria ,mas te possibilita um grande retorno financeiro.
Pense bem antes de escolher o que você quer ser,não que não tenha volta sua decisão,mas já pensou ficar 1 ano ou mais fazendo cursinho e quando você finalmente entra na faculdade ,vê que não é aquilo que realmente queria.

Fiz uma seleção de alguns sites que ajudaram na minha decisão e que poderão ser úteis para vocês também.

Pessoal,vou ficando por aqui,quero agradecer a todos que visitam o blog.
Até o próximo post

2 comentários:

Edelize disse...

Nossa, este post me fez lembrar das minha batalha para escolher o curso que queria fazer. Assim como você, apareceram várias opções na minha cabeça, fui assistir aulas na unviversidade para ver se gostava da coisa ou não e no final fiquei com duas: informática e psicologia. Optei por informática e não me arrependo, adoro esta área, mas um dia tentarei psicologia (quem sabe quando me aposentar). E sim, encarar cursinho por mais uma ano foi o que me motivou a pesquisar e escolher algo mais certo já na primeira.

Felipe disse...

Informática é tudo de bom !
Vlw pelo comentário.